A Sigma Tratamento de Águas dispõe de amplo portfólio de equipamentos para floculação, atendendo às necessidades de cada processo. A Engenharia da Sigma realiza um trabalho contínuo no desenvolvimento de equipamentos, visando a elevada qualidade e o desempenho excepcional no atendimento à necessidade de cada cliente, garantindo e protegendo as etapas seguintes do processo de tratamento de águas e efluentes.

O tratamento de esgotos possui métodos a serem utilizados que são totalmente dependentes das características físicas, químicas e biológicas do local de tratamento. Em suma, a floculação consiste em fazer com que o efluente seja submetido à agitação mecânica, com a finalidade de aumentar a dispersão do produto químico inserido na massa líquida e, assim, as partículas de sujeira desestabilizadas colidirem umas com as outras e se unirem, formando, então, flocos maiores e mais pesados em benefício das próximas etapas do processo de tratamento, como a sedimentação em tanques de decantação, por exemplo.

Os floculadores mecanizados da Sigma são equipamentos utilizados para a agitação e mistura, visando a formação e agregação de flocos. Esse processo tem aplicação em indústrias, laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes, entre outras. Os floculadores da Sigma incorporam robustez, durabilidade, construção compacta e facilidade de manutenção, apresentando excelente relação custo x benefício.

O mercado apresenta cada vez mais possibilidades inovadoras conforme esses equipamentos são implementados em novas ETEs ou nas ampliações das estações já existentes e, para isso, a Sigma possui diferentes tipos de equipamentos de floculação, de acordo com as características de cada planta do cliente e com mecanismos dedicados à necessidade singular de cada processo.

Por meio do esforço e dedicação em garantir um processo de seleção confiável e eficiente, a Engenharia da Sigma oferece um amplo portfólio de layout e perfis que são adaptados às necessidades locais de cada processo, garantindo a proteção das instalações nas etapas seguintes. A maior parte dos nossos equipamentos é construída em monoblocos, permitindo uma integração perfeita com estações novas ou existentes, em que todos os projetos são simulados e/ou testados em fábrica, para uma operação contínua de alto desempenho e confiabilidade nos sistemas de tratamento de águas e efluentes.

SIGMA tecnologia de Floculadores

Periférico

Skimer

Central

Corrente

Conte com a Sigma para tirar seus projetos do papel

entre em contato