A Sigma Tratamento de Águas possui solução completa de equipamentos para aeração, atendendo às necessidades de cada processo. A área de Engenharia da Sigma realiza um trabalho contínuo no desenvolvimento de equipamentos, visando qualidade superior e alto desempenho para atender às necessidades específicas de cada cliente, garantindo os melhores resultados no processo.

O tratamento de esgotos consiste na remoção de poluentes e o método a ser utilizado depende das características físicas, químicas e biológicas presentes no local. A inserção de oxigênio no meio fluido é um dos tratamento mais utilizados, sendo necessária para a dissolução do poluente e tendo como premissa a degradação da matéria orgânica presente no esgoto.

A Sigma desenvolve e fabrica vários modelos e mecanismos para dissolução de oxigênio em efluentes, alcançando os mais diferentes tipos de características físicas, químicas e biológicas desses efluentes, que apresentam alta demanda biológica de oxigênio.

Esses equipamentos são parte fundamental da maioria dos processos biológicos aeróbios de tratamento. Por isso, cabe destacar que um bom sistema de aeração, apropriado conforme cada tipo de tratamento, assegura a boa qualidade do efluente tratado com baixa DBO e alto oxigênio dissolvido, garantindo premissas básicas para manutenção da vida aquática nos corpos de água receptores.

O mercado vem apresentando novas aplicabilidades para esses equipamentos conforme eles são implementados em novas ETEs ou nas ampliações das já existentes. Para isso, a Sigma possui diferentes tipos de equipamentos de aeração, de acordo com as características de cada planta do cliente e com mecanismos dedicados à necessidade singular de cada processo. 

SIGMA tecnologia de Aeração Mecânica

RÁPIDO DESCENDENTE FIXO OU FLUTUANTE

LENTO FIXO OU FLUTUANTE

HIPERBÓLICO

RÁPIDO ASCENDENTE FIXO OU FLUTUANTE

Conte com a Sigma para tirar seus projetos do papel

entre em contato